segunda-feira, 20 de junho de 2011
Vale a Pena Refletir de Novo...
O gosto amargo da omissão...
...Conta um antiga fábula que diante de um incêndio terrível na floresta o minúsculo Beija-flor carregava ínfimas porções de água na tentativa impossível de conter o incêndio, seus amigos pássaros e outros animais riam da atitude do pequeno pássaro, ironizando seu esforço, o pequeno beija-flor teria respondido a platéia que o assistia naquele esforço hérculeo:-Estou fazendo a minha parte.Nas situções nossas de cada dia muitos são os beija-flores ao nosso lado que tentam desesperadamente iniciativas para o bem comum, como os debochados amigos do beija-flor da fábula,nos omitimos de auxiliar, de propor idéias, é a pratica triste da omissão, a responsabilidade nunca é nossa e quando sugerimos uma atitude ou idéia somos imediatamente contaminados pelo vírus do exibicionismo, Jaguariaíva, o Brasil e o mundo não precisam de seres que vomitem sua indignação diante do aquecimento global, mas que são incapazes de colocar um papel de bala no bolso para depois depositá-lo no lixo, não precisamos de pseudo-cidadãos,que choram ao ver na televisão ao ver crianças sendo maltratadas mas são incapazes de doar uma hora por semana do seu tempo para entidades que cuidam de crianças aqui,bem próximos a nós, não existe mais espaço para a indignação abstrata, o mundo se faz de idéias e ações concretas.
domingo, 19 de junho de 2011
...Munidos da elegância que nos é costumeira o Telhado de vidro "ajunta" adeptos para fortalecer o movimento em pról de um banheiro público em Jaguariaíva, é o fim do mundo uma cidade com quase 200 anos sem um banheiro público, por favor né.
...Professor Marinho Fonseca não é mais o secretário de saúde de Jaguariaíva, o motivo ainda não é sabido, embora tenha vindo da área da educação, Marinho vinha fazendo um bom trabalho na saúde, era bastante comum suas visitas ao hospital em finais de semana e feriados, sempre se inteirando do andamento da instituição.
...Vem ai o Cine galera, uma tentativa da comunidade N.S. das Graças trazer mais jovens para a igreja: "É um processo de preparação," disse o padre Antonio, um dos idealizadores do projeto.
terça-feira, 14 de junho de 2011
Umas e Outras
...Amadurece o projeto da zona aul em Jaguariaíva, uma solução para os motoristas que acham que são os donos da rua no centro da cidade, estacionar é tarefa praticamente impossível nos principais pontos comerciais e bancários da cidade, o projeto estaria a cargo da arquiteta Mariane Baloni.
...Aliás, a falta de estacionamento é apenas um dos problemas do trânsito em Jaguariaíva, o despreparo e a falta de civilidade causam preocupação.
...Aliás, a falta de estacionamento é apenas um dos problemas do trânsito em Jaguariaíva, o despreparo e a falta de civilidade causam preocupação.
...Funcionários do Hospital Carolina Lupion/Sesa, participam no próximo dia 17 em Curitiba, da vigília em pról do Plano de carreira e da jornada de 30 horas para os profissionais da saúde, mais um round nesta luta sem data para terminar.
...Falando em Hospital Carolina lupion, cresce a expectativa de lideranças politicas de municípios vizinhos sonhando com a regionalização do HCL, sonho mesmo, já que falta competência para concretizar tal feito.
...Falando em Hospital Carolina lupion, cresce a expectativa de lideranças politicas de municípios vizinhos sonhando com a regionalização do HCL, sonho mesmo, já que falta competência para concretizar tal feito.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
E por Falar em Saudade...
Vida inteligente...
...No momento em que o cenário da política nacional causa náuseas até mesmo nos munidos de estômago forte eis que surge uma nova e, queira Deus, promissora solução, Gleisi Roffmann é uma daquelas figuras que diferem da "ninhada" de dementes e ladrões que infestam a política atual, tem conhecimento comprovado em gestão e um admirável respeito pela família, o que muitas vezes conduz a uma postura confiável e reta, seu grande defeito se deve apenas ao fato de estar em um partido que veio do nada e segue a passos firmes para lugar algum. No comando da Casa Civil, uma espécie de corregedoria de todos os Ministérios, ela terá a grande oportunidade de demonstrar que nem só da pilantragem vive a política. Gleisi não é apenas a grande estrela paranaense em evidência, mas uma nossa esperança de extermínio de vermes como Requião e afins.
sábado, 4 de junho de 2011
...Ainda digerindo esta insanidade que foi o aumento do número de vereadores em Jaguariaíva, de 9 para 13 em 2013, imaginei quanto poderia ser feito com o dinheiro que irá custear mais esses "agentes públicos" com o custo/benefício mais que duvidoso, me veio a cabeça o problema da violência cada vez maior na cidade, algo que poderia perfeitamente ser minimizado com a criação da guarda municipal, que nas cidades em que existe atua paralelamente dando suporte a polícia, duplo benefício já que também haveria a geração de empregos. Com o dinheiro "jogado" aos novos membros da Câmara Municipal também poderia se pensar na criação da UTI no Hospital Carolina Lupion, um marco no atendimento não apenas em Jaguariaíva mas em toda região, estes são apenas dois dos vários destinos que poderiam ser dados ao nosso dinheiro, para que mais vereadores, embutido ai todas as despesas com assessores, transporte e afins, é cada vez mais necessário o uso racional do dinheiro público para fins realmente úteis, frear o "poço sem fundos" que consome o nosso dinheiro parece utopia, mas é perfeitamente possível, basta votar em quem tem compromisso com o coletivo e não apenas com o seu bolso. (edilsoncnabreu.blogspot.com)
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Falo Mesmo, Tô Pagando !!!
...Falando em Copa de 2014, a revista Veja fez um prognóstico segundo o qual as obras estariam prontas para o Brasil sediar uma copa em 2038, em 2014, um vexame anunciado.
...Realizada no último dia 29 passado, a tradicional Festa da Santa do Paredão não teve um de seus pontos mais esperados: A caminhada do Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria até o local da festa, o vandalismo, o excesso de álcool entre outras coisas, ajudaram a apagar mais este pedaço da história de Jaguariaíva, lamentável.
...Fazer os clientes de palhaço parece que virou um hábito dos dois bancos públicos de Jaguariaíva, especialmente no final de cada mês, onde o fluxo é bem maior, pelo menos dois terminais não funcionam, coisas de uma cidade abandonada.
Assinar:
Postagens (Atom)