sexta-feira, 10 de junho de 2011

E por Falar em Saudade...

Algumas pessoas possuem maneiras estranhas, algumas vezes até esdrúxulas de conversar consigo mesmo, mas embora a esmagadora maioria negue, esta é uma prática comum e das mais proveitosas já que ninguém será tão sincero com você quanto você mesmo, mas esta viagem para dentro de nós mesmos nem sempre é das mais agradáveis, pois nos deparamos com uma sucessão de erros que, infelizmente, não podem ser reparados. Visitando o cemitério de Sengés tive uma dessas conversas, vendo não uma, mas várias imagens de pessoas que fizeram e ainda fazem parte da minha história, o sentimento foi de angústia pois no meu pensamento estas pessoas ainda estavam ao alcance da minha mão, prontas a responder um: "Oi, como vai" ?, prontas para um abraço de reencontro, para uma conversa amistosa relembrando grandes, engraçados e até hilários momentos, mas a angústia ainda é maior quando penso que estas pessoas agora so ocupam  meus pensamentos que infelizmente já não primam pelo frescor. Ingenuamente achei que viajando essa pouca distância que separa Jaguariaíva de Sengés, a qualquer hora e  a qualquer momento encontraria amigos e pessoas conhecidas inteiramente a disposição, mas muitas delas já se foram e agora estão aqui, no último e silencioso repouso de todos nós, acho que o ser humano deveria poder reescrever sua história, podendo refletir e reviver o que realmente importa: Todos aqueles que nos rodeiam e que de uma forma ou de outra nos fazem viver plenamente. final de mais uma viagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário