...Poucas vezes se viu uma campanha tão completa pela mídia na árdua missão de "alfabetizar" o eleitor quanto a realizada em 2010, campanhas diretas contra a compra de votos se aliaram a escândalos pavorosos no que deveria ser a receita perfeita para se moldar um eleitor consciente, ledo engano, personagens que mais parecem protagonistas de filmes de terror levantaram de suas tumbas carregados em triunfo pela indigência intelectual de boa parte dos eleitores.Para não ficar no campo das insinuações vazias basta citar o caso dos "Diários Secretos" na Assembléia Legislativa do Paraná, durante mais de seis meses a Gazeta do Povo e a Rede Paranaense de Comunicação do denunciaram com provas cabais o escândalo das nomeações de parentes e fantasmas no colorido trem da alegria dos nobres deputados, o mesmo grupo Rpctv também promoveu a campanha pelo "voto consciente", resultado deste trabalho árduo: Dois dos envolvidos em mais esta festa com nosso dinheiro foram eleitos, um deles, Alexandre Cury, o mais votado no estado, junto a ele, o ilustre Nelson Justus. Nunca se se viu situação mais deprimente, se bem que na pútrica legião de politicos brasileiros isto logo será superado por um novo escândalo,milhões de reais emcheram os bolsos de nova leva de larápios que, em novas campanhas eleitorais vomitaram baboseiras feéricas recheadas de algumas migalhas e novamente seram carregados em triunfo. Modernizam-se as urnas eletronicas, mas, como a evolução do penico que foi substituído por um vistoso vaso sanitário, mas o que se deposita nela será sempre a mesma coisa.
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