Mistério - Um fenômeno raro vem acontecendo em Jaguariaíva, diferente do resto do Brasil, onde ingressar no serviço público virou sonho de consumo, por aqui funcionários aprovados em concurso e convocados a servir o município, depois de algum tempo abandonam o barco, nem Freud explica.
Na luta I - É no próximo dia 30 de março a data para a primeira batalha entre os servidores estaduais da saúde, leia-se Sindsaúde/Pr e o governo do Paraná, leia-se menino Beto, no pacote de reinvindicações, mais que justas, estão a fixação da data base para o reajuste anual dos salários e o Pccv próprio da saúde.
Na luta II - Falando em luta por melhores condições para os servidores da saúde vale destacar a participação efetiva dos funcionários do Hospital Carolina Lupion neste verdadeiro exército de servidores que sempre lutam por uma saúde pública melhor, utopia ? talvez.
Vergonha - Cerca de 35 mil reais é o que recebe um deputado estadual aqui no Paraná só para fins de combustível, num discurso vazio e muita cara de pau o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni tentou minimizar a situação, dizendo que a verba esta prevista em lei, a saúde e a segurança pública são obrigações do Estado previstas em lei e nem por isso existem.
Temporária - Ditaduras jurrássicas como a de Kadafi, Fidel Castro, Hugo Chaves e outros vermes tentam germinar em algumas partes do Brasil, sorte nossa que são esmagadas pelo chamado fim de mandato, coisas da democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário