Tivemos um novo papai noel no pedaço, o esdrúxulo menino Beto que premiou a iniciativa privada com a saúde do povo paranaense, aos subalternos da saúde, negou o plano de carreira e as 30 horas. Encerrando este não tão bom ano assim lamentamos profundamente esta falta de indignação do nosso povo, mas, a esperança, assim como os políticos ladrões é a última que morre, um grande 2012 para todos nós...
sábado, 31 de dezembro de 2011
Feliz 2012
Sempre cabe a alguém ser o portador das más notícias, aquele que, como reza o dito popular: Põe água na fervura, o empata festa, neste clima festivo de final de ano imcumbimo-nos desta triste tarefa, a de lembrar que nem tudo foram flores em 2011, um claro exemplo aconteceu nessa hilária, se não fosse trágica câmara de vereadores desta chamada terra da onça brava, mas de povo irritantemente pacato, falamos do aumento vergonhoso de 9 para 12 "duvidosos" defensores do povo. Falando em sutileza, a do elefante por exemplo, o ilustre inquilino do paço municipal inundou a cidade com obras louváveis, nada louvável porém é sua (falta de) capacidade no chamado cunho social.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Lições...
E lá vem o natal, tempo de emoções a flor da pele, de inacreditáveis transformações, como a do seu colega de trabalho que durante o ano todo matutava um jeito altamente doloroso de te matar, agora se debulha em lágrimas lhe desejando "tudo de bom". Há cenas simplesmente inacreditáveis creditadas ao espírito natalino, o mais esdrúxulo talvez seja o fato de, o verdadeiro dono da festa ser esquecido, a retumbante hipocrisia contamina a tudo e a todos, projetos sem a menor chance de sucesso são almejados, talvez exatamente ai more a mãe de todas as tristezas que durante todo o novo ano detonam cada cidadão dessa terra, a cultura tosca de um milagre de natal, a visão deturpada da realidade, a esperança que do "saco" do Noel saiam soluções devidamente embaladas para o consumo, e elas não aparecem, não que falte espírito de luta para os brasileiros, afirmar isso seria no mínimo injusto, falta sim, e muito,coragem para "chutar" o saco do Papai Noel e acreditar em pessoas e conquistas mais sólidas. Lembre-se sempre: Jesus Cristo é o dono da "festança", Noel, embora simpático, é um simples penetra.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Afastado temporariamente da "faixa de gaza" onde a fofoca e a retumbante falta de capacidade me faz acreditar cada vez mais no tal fim do mundo, volto, destemidamente aos meus planos para dominar o mundo.
Esta gangorra ingrata da política é mesmo surpreendente, dia desses me deparei com uma senhora a descansar seu traseiro ao lado de um dos muros de acesso a uma certa casa hospitalar, esperando pelo moribundo atendimento SUS, até ai nada de extraordinário, deprimente mesmo é que esta mesma senhora já teve seus dias de toda poderosa dentro desta mesma casa hospitalar, ó tristeza.
Gente!!" O álcool faz mesmo mal, aniquila principalmente, embora alguns não a tenham, a massa encefálica, só mesmo tal conclusão para um certo alguém vir a público defender o aumento de vereadores nesta nossa Jaguariaíva, deprimente.
E o menino Beto quer privatizar serviços de responsabilidade do Estado, enquanto isso o povo do Paraná dorme o sono dos desorientados, coisa de louco ou de gente estúpida mesmo.
Tentando, por pura necessidade, ouvir a rádio Jaguariaíva na hora do almoço bate uma saudade da voz elegante do grande Marins Gonçalves, não apenas os bons, os competentes também se vão cedo demais.
sábado, 26 de novembro de 2011
sábado, 19 de novembro de 2011
A Terra onde Nasci...
Meus modos e sonhos sem sentido jamais representaram em toda a plenitude a terra pura e modesta onde nasci, aliás faz parte da ideologia humana superar seus antepassados em tudo, menos no realismo. Quando passei a entender que dois e dois nem sempre são quatro, fixei meus pés no chão e jurei a mim mesmo, como um valente soldado, eterno amante de sua pátria, que me orgulharia e honraria fielmente a terra onde, com olhos pequenos, desdentado e incrivelmente feio senti pela primeira vez o calor confortante do sol. Confesso ser um felizardo, pois Deus me poupou de certas cenas ridículas, sempre tive nos primeiros gargalos da maturidade uma visão consciente dos meus defeitos e quando passava a representar papéis ridículos, eu arrumava um jeito de sair sorrateiramente de cena. Confesso que a submissão por vezes é nociva, nada como uma boa dose de vaidade, esta, minha inimiga ferrenha,nunca nos demos bem, sempre achei que os últimos seriam os primeiros, embora em termos práticos isso nunca funcionou, pelo menos para mim.
Hoje passado vinte e poucos anos, ainda preservo este carinho pela terra onde nasci.
A vida nos traz gratas lições de sabedoria, cabe a nós, entende-las, absorver as coisas boas e ignorar as más.
Em todas essas lições, o coração sempre foi o meu mais sábio e competente mestre.
Várias foram suas lições, sou absolutamente franco em dizer que poucas de suas mensagens consegui decifrar, talvez por me faltar sensibilidade e pureza da alma.
sábado, 5 de novembro de 2011
Falo Mesmo, Tô Pagando...
Dizem que o diabo mora nos detalhes, mentira das mais deslavadas, pois existem coisas nobres e as vezes até positivamente surpreendentes nos tais detalhes, cito por exemplo a rampa de acesso a cadeirantes na reforma que está sendo realizada na escola municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva, um tributo a tão (teoricamente) pregada acessibilidade. A rampa possibilitará o acesso a quadra coberta da escola.
Chegou a ser patética a a participação dos professores na manifestação que envolveu o forum de todos os servidores estaduais dia 26 de outubro em frente ao palácio das araucárias em Curitiba, pouquíssimos professores numa clara prova de fragilidade da APP/sindicato, "gigantes" pela própria natureza representantes do Sindsaúde/pr mais uma vez deram vez e voz ao evento.
E a fogueira das vaidades queima na nossa querida Sengés, o hospital da cidade continua fechado, nada de concreto ainda foi feito em relação ao rio Jaguaricatú, protagonista da tragédia que foram as últimas enchentes na cidade, deixando mortos e desabrigados, como se não bastasse o blá blá blá pré-eleição contamina idéias e pessoas, lamentável.
Saindo de sua função meramente decorativa e caríssima a Câmara de vereadores de Jaguariaíva poderia solicitar aos empresários da cidade, proprietários de postos o motivo dos combustíveis estarem entre os mais caros do Paraná.
sábado, 29 de outubro de 2011
Aos que passam pela vida...
Descordo totalmente dos que dizem que a saudade é um sentimento oposto a tristeza, não existe nada mais angustiante e absurdamente triste do que lembrar com saudade dos amigos e familiares que já não estão entre nós, a dor torna-se ainda menos tolerável quando vem a certeza de que nunca mais os encontraremos.
Não existe alegria na saudade, há sim uma angústia absurda de momentos perdidos, de atitudes postergadas para uma outra ocasião que jamais acontecerá, se o homem tivesse como prever o futuro talvez vivesse mais e melhor, pregaria com afinco a tolerância e assumiria de vez sua condição de insignificância, seria o caminho mais curto para o utópico mundo melhor. Alguém em um momento de grande lucidez disse que a simplicidade é a verdadeira elegância, é muito mais que isso, ela é o caminho para uma vida plena. Nos detalhes pequenos está a cura para a humanidade, você não pode curar um câncer, mas pode sorrir e tornar menos dolorida a vida de um doente, pode não acabar com a fome no mundo, mas pode alimentar de esperança um vizinho em desespero. Faça a diferença, pois as pessoas e os momentos jamais voltarão e saudade, é sim, muito triste.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
sábado, 22 de outubro de 2011
Cantinho da Poesia...
"Mentiras sinceras me interessam", proferiu o poeta, é uma verdade quase absoluta porque viver sob regras e dilemas é terrível, impraticável mesmo, precisamos valorizar os sonhos, não se levar a sério demais, é medonho, mas óbvio, a vida é curta demais.Sonhos não podem ser guardados no fundo de uma gaveta, precisam e podem ganhar asas, dizem que o poeta já nasce feito, outra verdade incostetável, e como tal já rabiscam nas fraldas versos ininteligíveis para a maioria dos mortais e justo ai mora o viver intensamente, o extraordinário não é demais.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Opção por servir...
Rabisquei essas mal traçadas idéias quando criava "raizes" a espera de uma consulta em um luxuoso consultório da cidade de Itapeva, uma espécie de templo da saúde paga, "Pelamordedeus" eu não sou alguém em condições de pagar pela saúde, mas voltemos ao templo ou templos da saúde paga em todo país, aliás, as opções são absolutamente claras: Ou você paga ou é imediatamente transportado ao inferno da saúde pública, afinal que ínfimo usuário de Sus terá condições de contribuir para a manutenção dos palácios privados e suas carruagens douradas onde doutores e doutoras desfilam olhando, estratégicamente, de cima para baixo aos paupérrimos súditos que sonham com quem sabe com um "bom dia", daquele ser que teria feito um tal juramento dos "hipócritas", é uma questão que tem origem cultural, melhor dizendo a falta de cultura, o brasileiro tem vocação natural para servidão, o doutor manda, é superior. Por questões de saúde tenho mais de 20 anos em perambulações nos mais variados consultórios e não encontrei um único "doutor" que fugisse a regra do tal ser superior, fui me deparar com alguns seres verdadeiramente superiores a cerca de 5 anos atrás, em uma exposição em Curitiba, Médicos sem fronteira, em fotos era possível ver e sentir em toda sua essência seres humanos voltados a mais nobre das missões em todo mundo: Servir, nas condições mais adversas e tristes possíveis, um contraste absurdo com os doutores convencionais e suas carruagens de ouro mundo afora. Parabéns Médicos sem fronteira.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Embora ultimamente eu não tenho pago nem visitas eu também falo, por exemplo dá situação vergonhosa de mato e sujeira as margens do rio capivari em plena procissão pluvial de N S Aparecida, uma falta de respeito danada.
Como crianças a espera do bom velhinho em noite de natal os motoristas de Jaguariaíva esperam a sonhada zona azul no centro da cidade, seria uma maneira de tomar de volta os estacionamentos que hoje são monopólio de funcionários de lojas, bancos e afins, uma típica zona.
Amanhã é 15 de outubro, dia do mestre, não é aquele que treinou o Daniel Sam não, são aqueles sobreviventes de tiros e facadas que nos ensinaram a ler, escrever e depois de adultos votar no Lula.
Tenho um amigo que em momentos de intensa irritação costuma questionar a utilidade de um câmara de vereadores, segundo ele, esses nobres seres só servem para colocar nome em rua. Aplicando essa tese para nossa Jaguariaíva penso assim: aqui as ruas não tem nome nos bairros, sua denominação é projetada a,b,n, m,k, etc. A que conclusão chegamos ?
Como crianças a espera do bom velhinho em noite de natal os motoristas de Jaguariaíva esperam a sonhada zona azul no centro da cidade, seria uma maneira de tomar de volta os estacionamentos que hoje são monopólio de funcionários de lojas, bancos e afins, uma típica zona.
Amanhã é 15 de outubro, dia do mestre, não é aquele que treinou o Daniel Sam não, são aqueles sobreviventes de tiros e facadas que nos ensinaram a ler, escrever e depois de adultos votar no Lula.
Tenho um amigo que em momentos de intensa irritação costuma questionar a utilidade de um câmara de vereadores, segundo ele, esses nobres seres só servem para colocar nome em rua. Aplicando essa tese para nossa Jaguariaíva penso assim: aqui as ruas não tem nome nos bairros, sua denominação é projetada a,b,n, m,k, etc. A que conclusão chegamos ?
Educação (in memorian)
Neste dia 15 de outubro dia do professor, pouco ou quase nada há para se comemorar, não apenas pela condição de indigência que vive a educação pública no Brasil mas por um outro fenômeno que, em menor intensidade,também contribui para essa condição triste, a falta de comprometimento dos professores, até aqui é público e notório os salários ridículos de um professor em início e fim de carreira, a violência que explode dentro de salas de aula são os fatores que comprometem toda e qualquer forma de aprendizado, aliado a esses e outros incontáveis desmandos que contribuem para que a educação "role" ladeira abaixo. Hoje nitidamente, os mestres já não demonstram o mesmo comprometimento no "campo de batalha", o abandono de causa a curto prazo pode ser o "tiro" de misericórdia em toda e qualquer chance de mudança ideológica no Brasil. Nesse quadro de manipulados e manipuláveis e com os comandantes(professores) abandonando o "Navio" o caos é eminente. A receita é das mais simples: valorização+condições dignas de trabalho= resultados positivos, mas a classe política, que já é fruto de eleitores toscos e ignorantes não tem a menor intenção de produzir cidadãos conscientes, pois seria quase um suicídio, neste quadro sinistro seguimos rumo a lugar algum.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Falo Mesmo, Tô Pagando...
Viva a vagabundagem !!! A corja de parasitas do Senado Nacional mais uma vez vai "matar" a semana de trabalho, um prolongamento do feriado do dia 12 de outubro, o mais vergonhoso é que a ilustre Assembléia legislativa do Paraná também segue a "lição de nobreza" dos senhores senadores, um tapa na cara de quem, ingênuamente sonha com mudanças nas atitudes dos políticos deste país.
Falando em nobreza, a voz açucarada do radialista e agora deputado federal Sandro Alex, teoricamente representante de Ponta Grossa, parece que não tem ecoado em Brasília já que a saúde pública da cidade tão amada pelo deputado está um caos.
Em assembléia realizada no último dia 08/10 em Curitiba, servidores da saúde decidiram pela greve que deverá ter início no próximo 03/11, a principal reinvindicação da classe é a implantação das 30 horas e o plano de carreira próprio para a categoria, a greve se faz necessária já todos os demais meios de negociação parecem não surtir efeito.
Será realizada dia 12 de outubro em Jaguariaíva, a tradicional procissão de N S Aparecida nas águas do Rio Capivari, um evento que reune beleza e emoção. A chegada de N S Aparecida está prevista para as 16 horas no Parque Linear onde será celebrada uma missa.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
No próximo dia 12 de outubro em várias partes do país estudantes e representantes de vários segmentos da sociedade irão novamente ganhar as ruas para gritar contra a corrupção, pode-se dizer que é um grito tímido iniciado no 7 de setembro, mas não deixa de ser um marco na luta contra a gatunagem generalizada que tomou conta do poder público brasileiro, há sempre a esperança, mesmo ínfima de que um dia esta terra de ninguém venha a respirar o ar puro da honestidade.O grande problema do brasileiro é a falta de foco em causas realmente relevantes, é possível ver invasão de torcedores de determinado clube de futebol exigindo a plenos pulmões que haja mais empenho em campo, existem manifestações desmedidas em shows de determinados artistas, mas quando se trata de exorcizar os ladrões que nos privam de direitos mínimos estranhamente a sociedade se omite. Em 12 de outubro já existe uma estimativa quanto a uma maior participação popular, ainda é pouco, mas não deixa de ser uma voz a ecoar nesta imensidão de desmandos.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
domingo, 2 de outubro de 2011
Respeito, o "pai" ausente da maioria das tragédias...
Desde criança, mesmo antes de frequentar o universo escolar, o cidadão brasileiro é apresentado a teoria mais esdrúxula possível, segundo esta ele pode e poderá tudo durante a vida, tristemente, a maioria desde candidatos a "super herói" são hoje homenageados no dia de finados, o motivo é relativamente óbvio, não se pode viver em um mundo sem regras, sem leis, na vida real não existem super heróis e o direito de um termina exatamente onde começa o de outro. Particularmente no Brasil onde a corrupção e a canalhice imperam a semente do bom senso tende a não germinar, um dos grandes exemplos está na carnificina nossa de cada dia vista no trânsito, são motoristas embriagados, despreparados muitas vezes até para o convívio social "assassinando" pessoas, destruindo famílias e sonhos amparados pela impunidade, a moeda corrente nesta terra dos falsos super heróis, lamentavelmente a solução para tantas tragédias é ao mesmo tempo simples e complexa, pois requer o respeito que deveria vir do berço e o exemplo que deveria ser dado por autoridades através da rigídez na aplicação das leis, sem isso, seguirá o funeral de familias e sonhos.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Falo mesmo, Tô pagando...
Chega a ser irritante a letargia da sociedade jaguariaivense diante do vergonhoso projeto que aumenta o número de vereadores de 9 para 13, um absurdo completo, várias cidades conseguiram reverter este abuso, casos por exemplo de Maringá e Ponta Grossa, mas por aqui, respira-se o poluído ar da omissão.
Em visita a Jaguariaíva, representantes da comissão que viabilizará a implantação do Instituto Federal do Paraná na cidade, praticamente aprovaram o terreno localizado próximo a Pr 151, onde será construído o estabelecimento que deverá, a médio prazo oferecer cursos técnicos e de graduação voltados para a vocação da região.
Houve um tempo em que deputados eleitos por determinada cidade tinham a obrigação, ao menos moral, de os representar, utopia pura, foi o que descobriu a população de Ponta Grossa, pois a cidade padece com a falta de médicos nas principais unidades de saúde, com a palavra o arsenal político da cidade composto por deputados estaduais e um deputado federal.
Longe da pirôtecnia política, mas cumprindo dentro de suas limitações o papel de "tábua de salvação" no mar de incompetência que assola a região na área de saúde, o Hospital Carolina Lupion, em Jaguariaíva vem dando um verdadeiro exemplo, particularmente no que diz respeito a dedicação de seus colaboradores no setor de apoio, leia-se: Lavanderia, cozinha, limpeza e afins.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Se me Faltasse a Poesia...
Se me faltasse a poesia eu seria só, simples mortal, alheio as coisas do coração.Não me vejo olhando o sol como simples estrela de quinta grandeza, seria impossível manter-se indiferente ao brilho mágico das estrelas, Deus me fez irremediavelmente sensível, me apresentou ao coração, diante disso não aceito rótulos, sou simplesmente alma.
Imagine o palhaço, cara pintada, cabelos coloridos e sem um só rostinho inocente para encher-lhe o coração. Poeta também é assim, ser indeciflável, incógnita quase absurda, um paralelo de sedução, amor e sensibilidade.
Poeta ri dos mortais que procuram desesperadamente por bens materiais, me perdoe a provocação, poeta também sofre das cruéis necessidades materiais, mas o brilho da vida é tão intenso que não há como se prender as futilidades.
Se me faltasse a poesia teria ao menos uma vantagem, a dor me atingiria com menos intensidade, conseguiria rir das desgraças, cultivadas no terreno pútrido da imbecilidade, ignoraria com certo talento a incompetência que corrói vorazmente esta terra.
Me agruparia aos pobres de espírito que calorosamente aplaudem o lixo sob forma humana que rege o caos.
Mas vamos falar de coisas boas, do sol que escandalosamente sorri para você todos os dias, dos filhos, que são Deus lhe aquecendo o coração da maneira mais explícita possível.
Se me faltasse a poesia, de que me valeria a vida, seria mais feliz na companhia dos anjos e lá de cima sentiria pena de vocês, insensíveis mortais.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
O Renascer de nossa História...
...Órfã de lazer a população de Jaguariaíva lotou o primeiro festival cultural da cidade, um público que superou a casa de 30 mil pessoas prestigiou o evento que, devidamente guardadas as proporções, marcou a volta de Jaguariaíva ao cenário dos grandes eventos regionais, os shows na verdade não ocuparam o foco principal do evento, já que a maioria dos artistas deles já não figura mais no chamado topo das paradas, mas valeu pelo conteúdo histórico e cultural, a idéia de relembrar os costumes, o vestuário e a culinária tropeira foi das mais felizes, um reencontro com as raízes de toda região que tem no tropeirismo a sua alma. A apresentação da Banda Talento Especial da Apae da cidade de Ipiranga no domingo a tarde na tenda tropeira foi um misto de talento e superação dos músicos, especiais em toda plenitude do termo. Artistas da casa como os escultores Bernardino e Denis também tiveram espaço no evento, assim como cantores e bandas locais. Enfim, um evento para figurar no calendário das grandes festas regionais.
Nem tudo são flores...
...Verdade incontestável, mas elas estão em todos os lugares, pintando a alma cinza deste mundo tão amargo, se exibindo para os poetinhas de plantão. Imagine se o mundo fosse só de flores, uma caixinha de cores, simbolizando a beleza tão esquecida, tão legada a um segundo plano, é tão improvável viver na ignorância da insensibilidade, no silêncio do sepulcro, na fogueira ardente e eterna da vaidade. Nem tudo são flores, se assim fosse talvez não houvesse espaço para o ser humano.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Telhado de Vidro (17/09/2010... Um Ano...)
Em uma de suas campanhas publicitárias a Revista Veja, um dos mais respeitados órgãos de imprensa do país cita "o poder da informação" com sábia propriedade, já que nas circuntâncias atuais nada pode ser mais eficiente na luta contra esse câncer chamado corrupção que a informação, o lado terrível dessa história ocupa as manchetes da mídia nacional. A educação pública no Brasil está na lata do lixo, logo, o acesso a informação para a esmagadora maioria dos brasileiros está vedada e os abutres atacam vorazmente os cofres públicos, a saga do quanto mais idiota melhor, esta em curso. Neste cenário desolador de ladrões no poder e organismos de formação, as vezes chamado de escola sucateada, surgem os precários "oásis", buscando informar e acima de tudo conscientizar possíveis eleitores/vítimas contra os predadores do poder, uma luta injusta já que vivemos na terra onde alguns litros de combustível compram o futuro de uma cidade. O Telhado de Vidro, orgulhosamente, e na pequena proporção que lhe cabe, também integra esse exército, ínfimo, mas atuante, em prol de um novo Brasil.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
O Passado de Presente...
Quem em algum momento da vida, tenha sido alegre ou melancólico, não correu e abriu aquela caixinha empoeirada chamada passado, as sensações são as mais diversas, aliás o espetáculo da humanidade consiste exatamente neste turbilhão de reações, das mais interessantes as mais embaraçosas. Mas voltemos a nossa caixinha de recordações, como seria útil para a humanidade se existisse um mecanismo capaz de mudar pequenas coisas em nosso passado, ajustes que fariam grandes revoluções, um toque de perfeição no decorrer de nossas precárias e previsíveis vidas , obviamente que nem todos iriam querer ou seriam capazes de corrigir seus erros passados, mas é interressante imaginar, um vale a pena viver de novo sujeito a cortes, talvez a humanidade pudesse ser melhorada. Não pise aqui ! Retroceda ali e mude aquela frase lá. Pensando bem não seria tão perfeito assim, melhor deletar essa idéia da minha caixinha.
sábado, 10 de setembro de 2011
Falo Mesmo, Tô Pagando...
...Como todo desfile, sempre mais popular do que cívico, realizado em cidades do interior, as crianças são o ponto alto, seja pela simplicidade impagável ou pelo exibicionismo materialista dos pais, mas neste ano em Jaguariaíva, uma cena marcou o evento, o coadjuvante: Um senhor que desfilava puxando um carrinho para coleta de material reciclável, o "Astro"? Um menininho, 4 ou 5 anos, provavelmente seu filho que dentro do carrinho dormia serenamente, indiferente a todo barulho, polpa e circunstância do evento. Realmente não restam dúvidas: A simplicidade é a verdadeira elegância.
...A "epidêmia" de fechamentos de hospitais da região vem aumentando, cidades como Sengés, Piraí do Sul, Doutor Ulisses e Arapoti já não contam, ao menos temporariamente, com seus respectivos hospitais, uma prova incontestável da incompetência de prefeitos e vereadores que tentam justificar o injustificável.
...Enquanto isso o Hospital Carolina Lupion, em Jaguariaíva, mostra cada vez mais sua vocação no atendimento regional, uma necessidade evidente que só encontra resistência na fogueira das vaidades, alimentada por alguns deputados que só retornam ao caminho de Jaguariaíva em época de eleições.
...Parece piada mas não é, depois do esforço e da conquista, pelo inquilino do paço municipal, da sala de cinema no Complexo Matarazzo, os nobres vereadores agoram vão entrar com a parte mais "difícil" da história, dar um nome ao local, será que conseguirão?
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Patriotismo, uma piada sem graça. (Opinião)
...Salvo o amor incondicional de uma mãe pelo filho, tudo nesta amarga vida é uma constante troca, não necessariamente por egoísmo, mas nos acostumamos a dar esperando imediatamente algo em troca, a esse ambiente nada ético, porém real vamos falar nesta tentativa ínfima de impor aos cidadãos o amor a pátria, mas afinal o que ganhamos em troca ? Um locomotiva cheinha de políticos vagabundos que jogam ouro ao céu, enquanto direitos básicos são brutalmente negados a todos nós. Em uma reportagem de algumas semanas atrás a revista Veja publicou uma matéria com o título "Sarneyquistão", uma alusão revoltante as condições de miséria quase absoluta em que o estado do Maranhão se encontra, um constraste absurdo com o reinado milionário da familia Sarney, que manda, desmanda e suga, como um vampiro faminto, toda e qualquer perspectiva de um povo fadado a escravidão seja pela ignorância, seja pelo terror imposto por esses verdadeiros senhores feudais, este é apenas um pequeno exemplo de país, que pode ser comparado a um pai desnaturado, atolado em vícios e incapaz de amar seus filhos. E onde fica este patriotismo ? Quem ? Em pleno uso da razão vai ganhar as ruas mostrar seu amor a esse gigante cambaleante que só é belo só para a pirôtecnia política. Descanse no 7 de setembro, se divirta na recreação dos desfiles, mas o patriotismo deixe-o descansar em paz, amém.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Falo Mesmo, Tô pagando...
...Ofuscado pelo afastamento do prefeito Cézar Perrucio, acusado de irregularidades na compra de merenda escolar, a tradicional festa dos 118 anos de Itararé, nem de longe lembrou as memoráveis festas de alguns anos atrás, é a contribuição dos péssimos políticos para destruir a imagem de cidades que teriam tudo para dar certo, no entanto sucumbem aos interesses pessoais deste ou daquele político.
...Pelo terceiro ano consecutivo Jaguariaíva terá o desfile de 7 de setembro, o evento, abandonado por praticamente todas as cidades do interior, ressuscitou em Jaguariaíva em 2009 e neste ano terá um caráter mais informal já que as escolas exibiram temas ligados as histórias infantis.
...Falando em "ressureição", em setembro, na nova e ainda esquisita data de aniversário de Jaguariaíva, uma grande festa deve acontecer, didática ao extremo, mas com atrações de renome nacional.
...Situação insustentável no trânsito de Jaguariaíva, a falta de locais de estacionamento junto com os caminhões de entrega que costumam tomar conta do centro da cidade simplesmente param o fluxo de carros em determinadas horas do dia, com a palavra a "utilissíma" câmara de vereadores.
domingo, 21 de agosto de 2011
Choramos diante das tristezas do mundo, mais ainda pela nossa impotência diante de tanto a ser feito e tão pouco os "operários" para fazer, mas este é o momento de sorrir, brindar, pois Deus novamente renova sua esperança no ser Humano, Padre Luciano Enes parabéns e sucesso na sua nobre e abençoada missão.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
O pai da humanização...
Pinturas coloridas com motivos infantis enfeitam a unidade pediátrica do Hospital Carolina Lupion em um projeto que tem sido utilizado em vários hospitais, o de tornar mais agradável e humano o ambiente hospitalar, particularmente no HCL em Jaguariaíva a idéia foi do saudoso Antonio Alves Filho, o "Professor Jovem", que, na direção do hospital por volta de 1999 foi o protagonista de uma revolução administrativa que, na época, devolveu a credibilidade a unidade hospitalar, professor Jovem também foi quem idealizou o jardim que enfeita os aredores da instituição.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Falo Mesmo, Tô pagando...
...Nem o mais brilhante autor de ficção conseguirá reunir na mesma frase "sutileza" e o chefe do executivo de Jaguariaíva, mas é cada vez mais evidente os avanços em áreas de extrema relevância como saúde e educação, uma das mais importantes diz respeito ao saneamento básico, previsto para contemplar 100% da população, uma vez concluído esta obra, mais confetes devem ser jogados ao nem um pouco sútil político, já que, conhecendo a frágil memória e educação do nosso povo, uma vez enterrados os canos do sistema de esgoto, eles não devem ter reflexos em um eventual pleito eleitoral.
...Falando em educação, um centro federal de educação nos moldes do antigo Cefet, hoje Universidade Federal do Paraná, também está "sobrevoando" Jaguariaíva, podendo pousar ou não por aqui, outra conquista gigantesca, nada mal para quem assumiu uma cidade sem crédito para comprar uma bala e conta com uma câmara de atuação pífia.
...Uma sombra cai sobre os finais de semana em Jaguariaíva, trata-se dos atentados contra os postes da cidade, atacados involuntariamente por bebuns e afins que de posse de seus carros normalmente não conseguem seguir em linha reta.Até então constatou-se apenas danos materiais e o transtorno de quem fica as escuras, vale sempre lembrar que existe uma dita Lei Seca, em vigor.
...A falta de bom senso é um problema grave, tanto que uma lei sancionada deve coibir a festança com os carros de propaganda e seu som alto, bom para o sossego de muitos, mal para os que trabalham de maneira correta e talvez não consigam se enquadrar na nova lei.
terça-feira, 26 de julho de 2011
A Força do Quarto Poder...
Massacrado por um carga de impostos digna da mais tirana das monarquias, sem o mínimo de retorno, o Brasil segue firme na "missão" de produzir manipulados e manipuláveis, só mesmo tal constatação para dar explicação para o monstruoso número de corruptos que, como um câncer devastador vão destruindo toda e qualquer célula benigna, neste cenário de desgraça social que vai da miséria absoluta em algumas partes do país a escalada cada vez mais assustadora da violência turbinada pelo consumo do crack e outras drogas tanto ou mais devastadoras, surge a presença dos órgãos de mídia, atuando cada vez mais como os olhos e ouvidos de uma população abandonada, um exemplo clássico da eficácia de uma organização de mídia na tarefa de abrir os olhos da população é o grupo paranaense de comunicação, um dos braços das organizações globo aqui no Paraná, o mesmo grupo que no ano passado revelou a quadrilha dos chamados diários secretos que surupiaram dos contribuintes cerca de 300 milhões de reais, tirando brilho dessa investigação de meses que acabou, temporariamente levando o então diretor da assembléia para a cadeia, está o fato de grande parte dos eleitores terem reconduzido grande parte desses ladrões em triunfo de volta a assembléia, é uma luta de Davi contra Golias, a ignorância do eleitor brasileiro atinge níveis estratosféricos, mas a luta continua, e o mesmo grupo de comunicação agora inicia a campanha:"Paz sem voz é medo", mobilizando não apenas a sociedade mas cobrando do poder público uma reação efetiva, é um grito de socorro no momento em que caminhamos a passos firmes rumo a banalização da violência, o mesmo grupo que usava drogas na esquina das casas e causada tanto medo, hoje quase passa despercebido, é o perigo terrível de se perder a capacidade de se indignar, em um país onde se troca votos por um litro de gasolina ou um pedaço de carne só mesmo os órgãos de imprensa para tentarem colocar ao menos um pingo de esperança neste mar de abandono.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
...Uma das explicações mais lógicas para o estado de letargia do povo brasileiro diante de tanta injustiça, corrupção e impunidade pode ser creditado na conta do péssimo sistema de ensino deste país.
...Deputados fichas-sujas de volta ao roubo, quer dizer "trabalho" nesta semana tiveram uma feliz surpresa, já estão devidamente liberados para o recesso com os bolsos cheios do nosso dinheiro, viva a democracia e sua capacidade de promover bandidos a autoridades constituidas.
...A emissora do multimionário Edir Macedo criticou em rede nacional o fato de bispos católicos terem pedido uma carona em um avião da FAB, fato justificável já que Macedo, o magnífico, tem a disposição um super jato de alguns e mais alguns milhares de dólares, não precisando portanto pedir carona a ninguém.
...300 mil reais, este é o preço que justiça estabeleceu pela vida de um ser humano, o assassino, motorista de um porsche já se encontra na rua a procura de mais uma vítima.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Falo mesmo, Tô Pagando...
...Vem aí mais uma filial da mais especular máquina de multiplicar dinheiro já inventada pelo homem: O banco, jaguariaivenses comemorem, o Bradesco está chegando, prá você que já se cansou de enfrentar filas no BB, na Caixa ou na casa lotérica agora poderá se deliciar com um nova e moderna fila.
...Mais uma parte do filme de terror que virou a saúde no Brasil, agora, descobriu-se que cerca de 14 milhões de reais foram gastos recentemente com pacientes que já morreram faz muito tempo, isso pelos lados de Brasília, uma novidade né.
...Por aqui a máquina de pirotecnia anuncia: "A saúde em Jaguariaíva é uma das melhores do país." Reze caro usuário do Sus para não conhecer as piores.
...Burbulham pelos lados de Curitiba a, possível, aprovação da lei das 30 horas para os servidores estaduais da saúde, a batalha é das mais difíceis, mais possível de se vencer.
...Não me inveje, trabalhe, esta frase poderia ser levemente modificada para se encaixar ao cenário político brasileiro, algo assim : Não me inveje, roube.
...Mais uma parte do filme de terror que virou a saúde no Brasil, agora, descobriu-se que cerca de 14 milhões de reais foram gastos recentemente com pacientes que já morreram faz muito tempo, isso pelos lados de Brasília, uma novidade né.
...Por aqui a máquina de pirotecnia anuncia: "A saúde em Jaguariaíva é uma das melhores do país." Reze caro usuário do Sus para não conhecer as piores.
...Burbulham pelos lados de Curitiba a, possível, aprovação da lei das 30 horas para os servidores estaduais da saúde, a batalha é das mais difíceis, mais possível de se vencer.
...Não me inveje, trabalhe, esta frase poderia ser levemente modificada para se encaixar ao cenário político brasileiro, algo assim : Não me inveje, roube.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Vale a Pena Refletir de Novo...
O gosto amargo da omissão...
...Conta um antiga fábula que diante de um incêndio terrível na floresta o minúsculo Beija-flor carregava ínfimas porções de água na tentativa impossível de conter o incêndio, seus amigos pássaros e outros animais riam da atitude do pequeno pássaro, ironizando seu esforço, o pequeno beija-flor teria respondido a platéia que o assistia naquele esforço hérculeo:-Estou fazendo a minha parte.Nas situções nossas de cada dia muitos são os beija-flores ao nosso lado que tentam desesperadamente iniciativas para o bem comum, como os debochados amigos do beija-flor da fábula,nos omitimos de auxiliar, de propor idéias, é a pratica triste da omissão, a responsabilidade nunca é nossa e quando sugerimos uma atitude ou idéia somos imediatamente contaminados pelo vírus do exibicionismo, Jaguariaíva, o Brasil e o mundo não precisam de seres que vomitem sua indignação diante do aquecimento global, mas que são incapazes de colocar um papel de bala no bolso para depois depositá-lo no lixo, não precisamos de pseudo-cidadãos,que choram ao ver na televisão ao ver crianças sendo maltratadas mas são incapazes de doar uma hora por semana do seu tempo para entidades que cuidam de crianças aqui,bem próximos a nós, não existe mais espaço para a indignação abstrata, o mundo se faz de idéias e ações concretas.
domingo, 19 de junho de 2011
...Munidos da elegância que nos é costumeira o Telhado de vidro "ajunta" adeptos para fortalecer o movimento em pról de um banheiro público em Jaguariaíva, é o fim do mundo uma cidade com quase 200 anos sem um banheiro público, por favor né.
...Professor Marinho Fonseca não é mais o secretário de saúde de Jaguariaíva, o motivo ainda não é sabido, embora tenha vindo da área da educação, Marinho vinha fazendo um bom trabalho na saúde, era bastante comum suas visitas ao hospital em finais de semana e feriados, sempre se inteirando do andamento da instituição.
...Vem ai o Cine galera, uma tentativa da comunidade N.S. das Graças trazer mais jovens para a igreja: "É um processo de preparação," disse o padre Antonio, um dos idealizadores do projeto.
terça-feira, 14 de junho de 2011
Umas e Outras
...Amadurece o projeto da zona aul em Jaguariaíva, uma solução para os motoristas que acham que são os donos da rua no centro da cidade, estacionar é tarefa praticamente impossível nos principais pontos comerciais e bancários da cidade, o projeto estaria a cargo da arquiteta Mariane Baloni.
...Aliás, a falta de estacionamento é apenas um dos problemas do trânsito em Jaguariaíva, o despreparo e a falta de civilidade causam preocupação.
...Aliás, a falta de estacionamento é apenas um dos problemas do trânsito em Jaguariaíva, o despreparo e a falta de civilidade causam preocupação.
...Funcionários do Hospital Carolina Lupion/Sesa, participam no próximo dia 17 em Curitiba, da vigília em pról do Plano de carreira e da jornada de 30 horas para os profissionais da saúde, mais um round nesta luta sem data para terminar.
...Falando em Hospital Carolina lupion, cresce a expectativa de lideranças politicas de municípios vizinhos sonhando com a regionalização do HCL, sonho mesmo, já que falta competência para concretizar tal feito.
...Falando em Hospital Carolina lupion, cresce a expectativa de lideranças politicas de municípios vizinhos sonhando com a regionalização do HCL, sonho mesmo, já que falta competência para concretizar tal feito.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
E por Falar em Saudade...
Algumas pessoas possuem maneiras estranhas, algumas vezes até esdrúxulas de conversar consigo mesmo, mas embora a esmagadora maioria negue, esta é uma prática comum e das mais proveitosas já que ninguém será tão sincero com você quanto você mesmo, mas esta viagem para dentro de nós mesmos nem sempre é das mais agradáveis, pois nos deparamos com uma sucessão de erros que, infelizmente, não podem ser reparados. Visitando o cemitério de Sengés tive uma dessas conversas, vendo não uma, mas várias imagens de pessoas que fizeram e ainda fazem parte da minha história, o sentimento foi de angústia pois no meu pensamento estas pessoas ainda estavam ao alcance da minha mão, prontas a responder um: "Oi, como vai" ?, prontas para um abraço de reencontro, para uma conversa amistosa relembrando grandes, engraçados e até hilários momentos, mas a angústia ainda é maior quando penso que estas pessoas agora so ocupam meus pensamentos que infelizmente já não primam pelo frescor. Ingenuamente achei que viajando essa pouca distância que separa Jaguariaíva de Sengés, a qualquer hora e a qualquer momento encontraria amigos e pessoas conhecidas inteiramente a disposição, mas muitas delas já se foram e agora estão aqui, no último e silencioso repouso de todos nós, acho que o ser humano deveria poder reescrever sua história, podendo refletir e reviver o que realmente importa: Todos aqueles que nos rodeiam e que de uma forma ou de outra nos fazem viver plenamente. final de mais uma viagem.
Vida inteligente...
...No momento em que o cenário da política nacional causa náuseas até mesmo nos munidos de estômago forte eis que surge uma nova e, queira Deus, promissora solução, Gleisi Roffmann é uma daquelas figuras que diferem da "ninhada" de dementes e ladrões que infestam a política atual, tem conhecimento comprovado em gestão e um admirável respeito pela família, o que muitas vezes conduz a uma postura confiável e reta, seu grande defeito se deve apenas ao fato de estar em um partido que veio do nada e segue a passos firmes para lugar algum. No comando da Casa Civil, uma espécie de corregedoria de todos os Ministérios, ela terá a grande oportunidade de demonstrar que nem só da pilantragem vive a política. Gleisi não é apenas a grande estrela paranaense em evidência, mas uma nossa esperança de extermínio de vermes como Requião e afins.
sábado, 4 de junho de 2011
...Ainda digerindo esta insanidade que foi o aumento do número de vereadores em Jaguariaíva, de 9 para 13 em 2013, imaginei quanto poderia ser feito com o dinheiro que irá custear mais esses "agentes públicos" com o custo/benefício mais que duvidoso, me veio a cabeça o problema da violência cada vez maior na cidade, algo que poderia perfeitamente ser minimizado com a criação da guarda municipal, que nas cidades em que existe atua paralelamente dando suporte a polícia, duplo benefício já que também haveria a geração de empregos. Com o dinheiro "jogado" aos novos membros da Câmara Municipal também poderia se pensar na criação da UTI no Hospital Carolina Lupion, um marco no atendimento não apenas em Jaguariaíva mas em toda região, estes são apenas dois dos vários destinos que poderiam ser dados ao nosso dinheiro, para que mais vereadores, embutido ai todas as despesas com assessores, transporte e afins, é cada vez mais necessário o uso racional do dinheiro público para fins realmente úteis, frear o "poço sem fundos" que consome o nosso dinheiro parece utopia, mas é perfeitamente possível, basta votar em quem tem compromisso com o coletivo e não apenas com o seu bolso. (edilsoncnabreu.blogspot.com)
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Falo Mesmo, Tô Pagando !!!
...Representantes da Fifa, fizeram inspeção em dois estádios de Ponta Grossa que poderiam ser eventualmente uma das subsedes da Copa de 2014, mais um episódio de nítido desespero, já que qualquer leigo sabe da falta de estrutura da citada cidade para participar de um evento desta grandeza.
...Falando em Copa de 2014, a revista Veja fez um prognóstico segundo o qual as obras estariam prontas para o Brasil sediar uma copa em 2038, em 2014, um vexame anunciado.
...Realizada no último dia 29 passado, a tradicional Festa da Santa do Paredão não teve um de seus pontos mais esperados: A caminhada do Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria até o local da festa, o vandalismo, o excesso de álcool entre outras coisas, ajudaram a apagar mais este pedaço da história de Jaguariaíva, lamentável.
...Fazer os clientes de palhaço parece que virou um hábito dos dois bancos públicos de Jaguariaíva, especialmente no final de cada mês, onde o fluxo é bem maior, pelo menos dois terminais não funcionam, coisas de uma cidade abandonada.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Impunidade, Uma Vergonha Nacional
Lamentavelmente o descaso com o dinheiro público já não surpreende ninguém, a festança as custas de um povo que trabalha em regime desumano já se tornou comum em todas as partes desse país sem lei, onde só mesmo a escuridão da impunidade serve de escudo para esses verdadeiros vermes que sugam a dignidade do cidadão lutador. Esta semana foi a vez de Jaguariaíva dar a sua colaboração a esse cenário macabro, aprovando na última segunda feira, em sessão na câmara municipal, por unanimidade o aumento de 9 para 13 vereadores, tal desastre deve vigorar já em 2013, uma afronta a nós, que mais uma vez vamos pagar a conta de uma atitude descabida, Jaguariaíva ruma aos 200 anos e não conta sequer com um banheiro público, tem problemas milhões de vezes mais importantes do que aumentar o número de vereadores que, convenhamos, tem um custo benefício extremamente questionável.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Democracia Desfigurada...
...Neste início de semana o país mais uma vez se deparou com mais um escândalo envolvendo a classe política brasileira, a Folha de São Paulo, um dos órgãos de imprensa mais respeitados do país divulgou que, Antonio Palocci, homem forte do PT de Dilma e Lula, aumentou seu patrimônio em mais de 20 vezes em apenas 4 anos, é mais que evidente que um cidadão em condições normais e honestas, dificilmente conseguiria tal feito, acontece que na máquina pública, esta inesgotável fonte de entupir de dinheiro toda corja de ladrões que povoa o poder público desde país, isto é comum, e será mais uma vez será considerado normal, até um cara de pau, amiguinho de Palocci chegou, em tom de ironia, a dizer que: "Nada será investigado, temos muito trabalho a fazer". Acho que o trabalho a que o referido verme se referia é ajudar a esvaziar os cofres públicos, sugando o dinheiro da saúde, da segurança e todo o resto. Viva a democracia, pelo menos para a máfia que se alimenta dela.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
...Mesmo para a classe dos otimistas o Brasil parece caminhar para lugar algum, os casos cada vez mais escabrosos de corrupção, a tragédia no sistema de saúde, de segurança e a impunidade cada vez mais presente, nos tornam presas fáceis e indefesas.
...A prisão dos donos da VC consultoria, empresa acusada de, supostamente induzir aposentados a realizar empréstimos consignados, mais uma vez teve a participação da competente equipe de jornalismo da Rpc/Tv/Pr, o grupo paranaense braço da rede globo aqui no estado, que no ano passado também desmascarou o escândalo dos diários secretos na assembléia legistativa do Paraná, é a força do quarto poder cada vez mais atuante.
...Os "filhinhos" do ex-presidente Lula, vergonhosamente continuam a usufruir dos chamados passaportes diplomáticos, que lhes garante uma espécie de tratamento vip nas suas viagens mundo afora, mais uma palhaçada com a grife PT.
...Além do estado deplorável das ruas em Jaguariaíva, o motorista agora depara com a missão cada vez mais impossível de estacionar seu veículo no centro da cidade, já que os míseros locais que funcionários de bancos e lojas não ocupam o dia todo agora foram enfeitados com a chamada faixa amarela, santa inteligência.
...Mistérios da humanidade: Porque uma consulta médica particular tem em média a duração de uma hora, enquanto um "cliente" do Sus raramente emplaca dez minutos no consultório ? Seriam os médicos do Sus dotados de super poderes ?
quinta-feira, 28 de abril de 2011
...Boataria em Jaguariaíva proclamam uma futura visita do governador Beto Richa por aqui, as perguntas que insistem em não calar são as seguintes: Viria o governador entregar aqui o primeiro helicóptero que servirá o sistema de saúde dos campos gerais ? Ou será que, em triunfo tomará de volta o Hospital Carolina Lupion para os braços do estado ? Ou ainda, discursará aos súditos desta cidade dizendo como é dura a vida do governador mais bem pago do Sul do país ? Dúvidas e delírios cruéis.
...Ilustre animal, que me perdoem os bichinhos, em pele de ser humano o senador Roberto Requião atacou um jornalista da rádio Bandeirantes que ousou perguntar sobre a vergonhosa aposentadoria que o indivíduo e mais uma cambada surupiam do povo do Paraná, felizmente o repórter estava vacinado.
Mais Telhado no Twitter: @edilson-abreu
sábado, 16 de abril de 2011
...Senhoras e senhores foi descoberta a pólvora, ou seja, algumas facções, digo, partidos políticos, descobriram o que ninguém mais sabia: nem por um milagre o Brasil terá o mínimo de estrutura para sediar a copa de 2014, temos tudo sim, para virar enredo de piadas no cenário mundial.
...O direito básico de cada cidadão ir e vir está sendo desrespeitado em Jaguariaíva,o motivo é a situação caótica das ruas da cidade, o mínimo de respeito aos cidadãos que pagam seus impostos já estaria de bom tamanho, com a palavra o poder público.
...A Paróquia N.S. das Graças, no Jardim Primavera esta organizando a encenação da Via Sacra Viva que deverá acontecer na sexta feira da paixão de Cristo, pela organização e profissionalismo com que vem sendo encarado, o evento deverá ser um dos mais emocionantes já vistos em Jaguariaíva.
...O Telhado de Vidro está no twitter...Segue aí vai @edilson_abreu.
domingo, 10 de abril de 2011
...Luto por todos Nós. (Opinião)
..."Estamos perdendo a capacidade de se indignar", este frase foi pronunciada a cerca de 5 anos após mais uma das tantas chacinas que aconteceram e continuam a acontecer por todo país, algumas com mais vítimas outras com menos, mas todas tem em comum uma característica: Seus autores em nada lembram seres humanos, ou alguém em pleno uso de suas faculdades mentais classificaria de humano o monstro que matou a pequena Raquel em Curitiba, esquartejando seu corpo e colocando em uma mala, seria imaginável a redenção do assassino das duas adolescentes no interior de São Paulo ? Pouco provável; que os poderes constituídos e, escandalosamente bem pagos, do Brasil estão falidos é público e notório, mas temos que provar a nós mesmos e ao grande número de seres humanos que habitam a terra que não, não perdemos a capacidade de se indignar. Na mais recente tragédia nossa de cada dia, crianças foram assassinadas em um colégio, onde na visão de alguns seria quase um templo, blindado contra qualquer violência, outro doloroso engano, especulações pós tragédia não traram alívio a dor absurda de cada mãe e cada pai neste momento, nos resta a voz da indignação,cada vez mais fraca diante das tragédias cada vez mais corriqueiras, mais próximas de nós.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
...7 de abril, dia do jornalista, uma data digna de feriado nacional, nem um outro mecanismo se mostrou tão eficiente em mostrar o mar de corrupção e bandidagem que tomou conta do poder público brasileiro, como os órgãos de imprensa, o que causa profunda decepção é que mesmo munido de tanta informação o eleitor brasileiro ainda mergulha na ignorância e vende seu voto, fortalecendo a bandidagem.
...Falando em jornalistas a de se lembrar do outro lado da moeda, os que se intitulam "Deus", apontando soluções, tardias, para as tragédias que acontecem, como se fosse possível prever o futuro, no caso específico do atirador do Rio de Janeiro, levantar o perfil do assassino não trará as crianças de volta, nem vai amenizar a dor absurda por que passa cada mãe e cada pai nesse momento. Sugerir uma segurança mais eficiente nas escolas qualquer cidadão com o mínimo de inteligência sabe que é utopia, o momento é de luto, o mais profundo luto, não de idéias e suposições sem sentido.
...Bernardo Carli, irmão de Carli Filho, aquele que, com a habilitação caçada, totalmente embriagado bateu o carro a quase 190 km/h e assassinou dois jovens no centro de Curitiba e continua livre como um passarinho, assumiu uma vaga na Assembléia Legislativa do Paraná, ele ocupará a vaga de Osmar Bertoldi que se afastou de licença médica.
...A revista Veja publicou na sua última edição, em matéria de capa, "A rede do terror no Brasil", um verdadeiro dossiê, revelando onde moram e o que fazem alguns membros de organizações terroristas que moram no Brasil, como Khaled Hussein Ali, um dos chefes de propaganda da Al Qaeda de Osama Bin Laden, que mora em São Paulo.
domingo, 3 de abril de 2011
...Coração Caipira
...Peguei um livro desses poetas que costumeiramente vendem milhares de livros, folhei e nele o poeta falava do mar, mas eu não conheço o mar, citava Veneza com suas famosas gôndolas, um tributo ao romantismo e, imediatamente lembrei que meu universo se resume a algumas ruas de Curitiba e o cuidado extremo de não ser atropelado. Fiquei decepcionado, seria o coração este ser tão engomadinho, soterrado debaixo dos alicerces da intelectualidade.
Falava o poeta das óperas, inesquecíveis, verdadeiras canções celestiais e o único som com tamanha estridencia que me vem a cabeça é de um pequeno grilo que acompanhado de alguns pernilongos me promovia noites inesquecíveis. Existiam também as fadas, vestidas com extrema elegância.
Mas o coração não é um universo tão restrito assim, é pura simplicidade como todas as coisas de Deus...
Assinar:
Postagens (Atom)